Enquanto esteve no Brasil, além e ficar com a família e amigos, Arghus se casou e foi alvo da imprensa brasileira. O sucesso conquistado em pouco tempo de clube chamam a atenção e despertam curiosidade sobre o clube, o lugar e mais ainda sobre o futebol esloveno. No dia 29 de dezembro de 2011, Arghus concedeu uma entrevista ao Jornal Diário de Canoas, e ali falou sobre o clube, torcida e jogadores. Abaixo a reportagem e fotos na íntegra.
Arghus completa seis meses no NK Maribor
Canoas- "Parece um sonho. Não quero acordar nunca". É assim que o zagueiro Arghus Bordignon, 23 anos, resume seus primeiros seis meses em um clube europeu. O canoense deixou o modesto River Plate (SE), em junho, para assinar por três temporadas com o atual campeão esloveno NK Maribor. De férias no município, o jogador aproveitou para oficializar sua união com a advogada Amanda Biazetto. "As coisas estão indo muito bem, estou feliz, adaptado e adorando a experiência", comenta. Arghus se reapresenta no dia 11 de janeiro, quando começa a pré temporada com duas semanas de treinos na Turquia - que nesta época tem um clima mais ameno. Líder do campeonato nacional e somando 15 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Maribor busca confirmar o título para disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões. Neste ano, a equipe jogou a Liga Europa e foi eliminada ainda na fase classificatória, etapa em que enfrentou Club Brugge, Braga e Birmingham City. "Conheci muitos países e estádios que nunca pensei que jogaria. Tudo tem seu tempo e acho que chegaremos mais fortes ano que vem". O Maribor também está nas semifinais da Copa da Eslovênia.
Titular e ídolo da torcida
Em pouco tempo na Eslovênia, Arghus demonstrou liderança em campo e se firmou como titular, conquistando o carinho da fanática torcida locaç. "Nunca imaginei, foi tudo muito rápido". O zagueiro se destaca também como goleador, fato incomum para a posição. Com as atuações, despertou interesse de outros clubes do continente. Ele garante, porém, que deve cumprir o restante do contrato com o Maribor. "Não quiseram negociar, então é sinal de que estão gostando".
Arghus e Amanda com a camisa do NK Maribor |
Reportagem veiculada no dia 29 de dezembro de 2011. |
"Titular e ídolo da torcida" |