Um grande jogo foi o que se viu ontem na cidade de Maribor. Dois grandes times lutando pelo resultado para poder encaminhar uma possível classificação na UEFA EUROPA LEAGUE.
Jogando em casa e com o time completo, o Maribor marcou muito, esperou com paciência as oportunidades acontecerem, enquanto o Tottenham tentava de forma meio atrapalhada, acelerar o jogo e tentar passar pela sólida defesa eslovena.
O jogo foi de muita marcação com alguns poucos lances de criatividade. O Tottenham jogando somente com o atacante Defoe na frente, não chegou com tanto perigo no primeiro tempo, já que Defoe sozinho foi presa fácil para a dupla Arghus e Rajcevic.
O jogo seguia para o final da primeira etapa quando Mezga fez uma grande jogada e só tocou para Beric concluir. Maribor 1x0.
Veio o intervalo e com ele, mudanças na equipe de Viilas-Boas. O treinador da equipe inglesa colocou o time pra frente, em busca de pelo menos o gol de empate. Mas mesmo atacando mais, o Tottenham não levava um grande perigo ao gol esloveno.
Porém após um bate e rebate na área eslovena, Sigurdsson fez o gol de empate inglês. A partir dai o Tottenham se armou todo no ataque, mas parou na grande atuação da defesa eslovena com Rajcevic e principalmente o camisa 44 Arghus.
E com essa postura, os ingleses deixavam a defesa exposta, o que gerou duas grandes chances de gol para o Maribor, uma com Ibraimi e outra com Beric.
Fim de jogo e um empate que mantém o Maribor a frente de Tottenham e Panathinaikos na classificação do grupo J e apenas a um ponto da líder Lazio.
Um dos destaques da equipe, o zagueiro Arghus se mostrou satisfeito com a atuação da equipe nesse grande jogo: "Foi realmente uma grande partida, mostramos que temos capacidade de jogar diante de um clube do tamanho do Tottenham e seguiremos sempre trabalhando para conquistar a classificação no nosso grupo. Sabemos que temos mais 3 jogos, sendo 2 fora de casa, mas vamos em busca de grandes jogos e de bons resultados."
O próximo jogo pela UEFA EUROPA LEAGUE é contra o próprio Tottenham, dia 8 de novembro em White Hart Lane, na Inglaterra.
Abaixo, algumas fotos do jogo