25 de nov. de 2012

Fora de casa, Maribor perde e é eliminado


Um gol num pênalti duvidoso, aliado a falta de criação e de conclusão no ataque, decretaram a eliminação do NK Maribor na UEFA EUROPA LEAGUE. 
O Maribor chegou a Grécia, precisando no mínimo de um empate para se manter vivo na briga pela classificação. Contra o mesmo Panathinaikos, jogando em casa, o time esloveno fez 3x0 nos gregos. Mas isso não significava que o jogo seria fácil. 
A equipe grega começou o jogo partindo para o ataque, mas sempre sendo contida pela boa atuação da defesa do Maribor, principalmente do lado esquerdo com o zagueiro Arghus. 
O primeiro tempo acabou empatado em 0x0. Na segunda etapa, logo no início, o árbitro marcou um pênalti inexistente do zagueiro Arghus, alegando que a bola teria tocado na mão do camisa 44. Para se fazer justiça, a bola explodiu na trave. Mas pouco tempo depois, Mertelj cometeu outro penal, e desta vez Vitolo não desperdiçou e colocou o time grego em vantagem. 
Mesmo precisando do gol, o Maribor não atacava com qualidade a ponto de assustar a equipe da casa e no final do jogo Beric errou um gol cara a cara com o goleiro. 
Fim de jogo e Maribor eliminado. 

Agora o time esloveno tem a última partida contra a Lazio, em casa para ter a chance de terminar a EUROPA LEAGUE com vitória dentro de seus domínios. 

Abaixo algumas fotos do jogo e do pós jogo.








20 de nov. de 2012

Arghus é destaque em jornal brasileiro

Nem mesmo a derrota por 3x1 para o Tottenham na Inglaterra, tirou o brilho da grande atuação do zagueiro Arghus. Após o jogo, ele foi notícia mais uma vez no Jornal Diário de Canoas. A reportagem frisa a boa atuação do zagueiro brasileiro que ainda falou sobre a partida: "Fico feliz de ter tido uma boa atuação e agora temos que pensar pra frente e seguir firme em busca dessa classificação". 
O Maribor volta a campo na quinta-feira, dia 22 de Novembro, para jogar contra o Panathinaikos em Atenas. 

9 de nov. de 2012

Fora de casa, Maribor é derrotado pelo Tottenham

Ontem o Maribor foi até Londres encontrar o Tottenham que jogaria dentro de seus domínios, em White Hart Lane, e saiu derrotado pelo placar de 3x1. 
Defoe, autor dos 3 gols foi o grande destaque do jogo, juntamente com o camisa 11 Gareth Bale, detentor de 2 assistências na partida. 
O jogo começou com o Tottenham amassando a equipe eslovena em seu próprio campo, e ali já se via que seria uma parada dura enfrentar os ingleses precisando urgentemente da vitória e ainda mais apoiados por mais de 30 mil pessoas. Os ataques eram sempre pelo lado direito da defesa eslovena que contava com Milec e Rajcevic. O principal jogador dos ingleses, Bale, construiu todas as jogadas do Tottenham por ali, na primeira etapa. 
E dali saiu o primeiro gol. Bale em velocidade, lançou Defoe na área, que sozinho tocou para o gol. No lance, o zagueiro camisa 26 Rajcevic deu um escorregão e deixou o atacante ingles livre pra marcar. 
O jogo seguiu com o Tottenham apertando, porém o Maribor começou a sair mais para o jogo e chegou a criar uma boa oportunidade de empatar numa arrancada de Tavares pela direita, que acabou com a conclusão de Cvijanovic, para fora. 
No final do primeiro tempo, em uma bobeira da defesa inglesa, Lloris tentou passar pelo atacante esloveno Beric, que com um leve desvio, fez o gol de empate. 
A primeira etapa acabou empatada. No segundo tempo, logo no início veio o balde de água fria para os eslovenos. Novamente pelo lado direito da defesa, Carrol lançou Defoe que sozinho ampliou para o Tottenham. 
O jogo seguiu com a mesma intensidade e com o Tottenham mantendo o controle da partida. Quase no final do jogo, em nova falha de marcação do lado direito, Bale cruzou e Defoe somente escorou para as redes. Tottenham 3 x 1 Maribor. 
O zagueiro Arghus, foi o grande ponto positivo da equipe eslovena no jogo. Sempre jogando com muita segurança e qualidade na saída de bola, conseguiu segurar Lennon e Adebayor que se revezavam no ataque inglês. Eleito pelos comentaristas da ESPN Brasil como o melhor jogador da equipe eslovena, Arghus se disse muito contente pela atuação e confiante na classificação: "Foi um grande jogo, contra uma das melhores equipes do mundo e apesar da derrota, saímos de cabeça erguida pois jogamos de igual pra igual dentro da casa deles. Fico feliz de ter tido uma boa atuação e agora temos que pensar pra frente e seguir firme em busca dessa classificação".
Com a derrota, o Maribor caiu para a terceira posição no grupo e na próxima rodada enfrentam os gregos do Panathinaikos, na Grécia. 

Abaixo, algumas fotos da partida. 

Arghus sobe na disputa de bola com Adebayor

Defoe acompanhado de perto pelo camisa 44.

Arghus marcando de perto o camisa 10 Adebayor.


Arghus sofre falta do atacante do Tottenham