Ontem o Maribor foi até Londres encontrar o Tottenham que jogaria dentro de seus domínios, em White Hart Lane, e saiu derrotado pelo placar de 3x1.
Defoe, autor dos 3 gols foi o grande destaque do jogo, juntamente com o camisa 11 Gareth Bale, detentor de 2 assistências na partida.
O jogo começou com o Tottenham amassando a equipe eslovena em seu próprio campo, e ali já se via que seria uma parada dura enfrentar os ingleses precisando urgentemente da vitória e ainda mais apoiados por mais de 30 mil pessoas. Os ataques eram sempre pelo lado direito da defesa eslovena que contava com Milec e Rajcevic. O principal jogador dos ingleses, Bale, construiu todas as jogadas do Tottenham por ali, na primeira etapa.
E dali saiu o primeiro gol. Bale em velocidade, lançou Defoe na área, que sozinho tocou para o gol. No lance, o zagueiro camisa 26 Rajcevic deu um escorregão e deixou o atacante ingles livre pra marcar.
O jogo seguiu com o Tottenham apertando, porém o Maribor começou a sair mais para o jogo e chegou a criar uma boa oportunidade de empatar numa arrancada de Tavares pela direita, que acabou com a conclusão de Cvijanovic, para fora.
No final do primeiro tempo, em uma bobeira da defesa inglesa, Lloris tentou passar pelo atacante esloveno Beric, que com um leve desvio, fez o gol de empate.
A primeira etapa acabou empatada. No segundo tempo, logo no início veio o balde de água fria para os eslovenos. Novamente pelo lado direito da defesa, Carrol lançou Defoe que sozinho ampliou para o Tottenham.
O jogo seguiu com a mesma intensidade e com o Tottenham mantendo o controle da partida. Quase no final do jogo, em nova falha de marcação do lado direito, Bale cruzou e Defoe somente escorou para as redes. Tottenham 3 x 1 Maribor.
O zagueiro Arghus, foi o grande ponto positivo da equipe eslovena no jogo. Sempre jogando com muita segurança e qualidade na saída de bola, conseguiu segurar Lennon e Adebayor que se revezavam no ataque inglês. Eleito pelos comentaristas da ESPN Brasil como o melhor jogador da equipe eslovena, Arghus se disse muito contente pela atuação e confiante na classificação: "Foi um grande jogo, contra uma das melhores equipes do mundo e apesar da derrota, saímos de cabeça erguida pois jogamos de igual pra igual dentro da casa deles. Fico feliz de ter tido uma boa atuação e agora temos que pensar pra frente e seguir firme em busca dessa classificação".
Com a derrota, o Maribor caiu para a terceira posição no grupo e na próxima rodada enfrentam os gregos do Panathinaikos, na Grécia.
Abaixo, algumas fotos da partida.
Arghus sobe na disputa de bola com Adebayor |
Defoe acompanhado de perto pelo camisa 44. |
Arghus marcando de perto o camisa 10 Adebayor. |
Arghus sofre falta do atacante do Tottenham |
Nenhum comentário:
Postar um comentário