13 de jan. de 2014

ARGHUS | De olho na Europa League, Maribor treina em dois turnos no rigoroso inverno europeu

Arghus entregou camisa para torcedor do Maribor
Preparando-se para o maior desafio de sua história - o confronto de mata-mata com o Sevilla da Espanha, pela Uefa Europa League, marcado para o dia 20 de fevereiro -, o Maribor treina em dois turnos desde o último dia 4 de janeiro, em meio ao rigoroso inverno europeu. “Seguimos treinando forte para as competições que teremos pela frente. Vamos dar nosso máximo em cada treino para que, na hora dos jogos, possamos colocar tudo em prática”, comenta o zagueiro Arghus.

Desde 2011 atuando no principal clube da Eslovênia, o brasileiro já acostumou-se ao clima do país situado ao leste da Europa, que faz divisa com Áustria, Hungria, Croácia e Itália. “É comum treinarmos com temperaturas abaixo de zero. No início era complicado, já que estava atuando no Nordeste brasileiro. Mas, passados três anos, fica tranquilo encarar o frio”, destaca o atleta, referindo-se à passagem pelo River Plate do Sergipe, onde foi bicampeão estadual.

Conforme o programação oficial do Maribor, o clube fará o restante da intertemporada na Turquia, após 20 dias de treinamentos em sua casa, o Stadion Ljudski vrt. Além da competição europeia, a equipe terá ainda este ano a possibilidade de conquistar o tricampeonato do Campeonato Esloveno e da Copa da Eslovênia. Ambas as competições serão retomadas em março.

Na semana que passou, Arghus entregou uma camiseta autografada ao torcedor Blaž Vampl, que venceu uma promoção feita no final do ano passado na fanpage do atleta no Facebook. “É muito bom sentir o carinho da torcida que nos acompanha em todos os lugares”, salienta Arghus. Neste domingo, 12, a torcida fez filas em torno da sede do Maribor para garantir entrada no confronto pela Europa League. O clube espera lotação máxima do estádio que tem capacidade para 15 mil torcedores.

 Foto: Divulgação | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário