21 de jan. de 2014

ARGHUS | Brasileiro marca e Maribor vence mais um amistoso na intertemporada

Arghus marcou de cabeça o segundo gol da equipe eslovena
No gramado sintético, mas sob o rigoroso inverno do leste europeu, o Maribor venceu seu terceiro amistoso disputado no período de intertemporada, que antecipa o confronto com o Sevilla, pela fase de mata-mata da Uefa Europa League, dia 20 de fevereiro, e o reinício do Campeonato e da Copa da Eslovênia, em março. Jogando em Budapeste, na Hungria, o Maribor venceu o Haladas por 5 a 0. O zagueiro gaúcho Arghus marcou o segundo gol da equipe, seu primeiro em 2014.

Com a sensação térmica próxima a zero grau, o técnico Ante Šimundža utilizou a equipe reserva na primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, os eslovenos voltaram com força máxima e, logo aos 11 minutos, Cvijanović cobrou escanteio e Arghus mergulhou de cabeça para marcar o segundo do Maribor.

“Estamos trabalhando forte em busca da preparação ideal para o restante da temporada. Os treinos em dois turnos aliados à grande quantidade de amistosos programados está ajudando no entrosamento da equipe. Sempre procuro ir até a área adversária em lances de bola parada e fui feliz desta vez”, disse Arghus que já marcou até gol de título quando jogava pelo River Plate do Sergipe.

O gol de Arghus abriu os caminhos para o Maribor que, logo em seguida, marcou mais três vezes. Nos dois amistosos anteriores, o time venceu o KSV Kapfenberg (Áustria) por 4 a 3 e o NK Veržej (Eslovênia) por 2 a 1. O time esloveno ainda tem mais cinco compromissos marcados antes do retorno às competições oficiais, incluindo confrontos na própria Eslovênia, Croácia, Romênia, Bulgária, Sérvia e Dinamarca.

“A localização geográfica da Eslovênia favorece a realização de amistosos com equipes tradicionais de diversos países, sem que haja um desgaste nas viagens. Acredito que isso seja um fator importante para a disputa de competições continentais. Ano após ano estamos evoluindo e levando o Maribor cada vez mais longe no cenário europeu”, avaliou Arghus.

Crédito da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário