2 de fev. de 2014

ARGHUS | Maribor chega à Turquia e zagueiro destaca planejamento do clube

Ao lado de Tavares, Arghus treina pesado na Turquia
Após quase um mês de treinamentos físicos e técnicos mesclados com amistosos pela Eslovênia e países próximos, o Maribor chegou neste sábado à cidade de Belek, naTurquia, para a sequência da intertemporada. O brasileiro Arghus ressalta a importância deste período final que antecede o reinício das competições.  “Estamos repetindo o cronograma do ano passado, que nos rendeu bons resultados. Vamos seguir forcados em todos nossos objetivos para dar alegria à nossa torcida que sempre nos acompanha”, comenta o zagueiro.

Arghus e outros 30 jogadores têm enfrentado um frio intenso durante todo o período. As temperaturas chegam aos 10 graus negativos e a neve é rotina nos treinos. Neste domingo, o trabalho foi em dois turnos e assim deverá ser até o final da preparação, exceto nos dias de amistosos.

E a campanha do Maribor de Arghus nos jogos preparatórios têm sido excepcional. De 15 a 30 de janeiro foram seis amistosos, com seis vitórias, 25 gols marcados e apenas cinco sofridos. “O treinador tem procurado colocar todo o grupo em atividade e a resposta tem sido excelente. As vitórias e o bom futebol apresentado nos motivam ainda mais para os próximos desafios, especialmente o confronto com o Sevilla”, afirma Arghus, ressaltando o confronto de mata-mata da Uefa Europa League, dia 20 de fevereiro, em casa.

Agora, em fevereiro, o Maribor terá outros seis amistosos durante a intertemporada. O próximo será na terça-feira, 4, contra o Gyeongnam FC, da Coreia do Sul. No dia seguinte, os eslovenos encaram o Vaslui, da Romênia.  Para fechar a primeira semana na Turquia, sábado, o jogo é contra o Litex, da Bulgária e, domingo, o rival será o FC Dila Gori, da Geórgia. Os dois últimos testes serão frente aos  sérvios do Partizan, dia 11, e aos dinamarqueses do Aarhus.

Crédito: NK Maribor | Divulgação | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário