19 de fev. de 2014

ARGHUS | Zagueiro gaúcho tenta impedir clássico espanhol na Liga Europa

Tavares e Arghus num café da manhã da intertemporada do Maribor
Será nesta quinta-feira, dia 20, a rodada de ida da segunda fase na Liga Europa, a antiga Copa da Uefa. O Maribor, primeiro clube da Eslovênia a passar da fase de grupos da competição, recebe o Sevilha, da Espanha, às 17h05min, de Brasília. O jogo de volta acontece dia 27. Quem passar desse confronto terá pela frente o também espanhol Betis ou o russo Rubin Kazan. Eliminar o Sevilha significa impedir o clássico da cidade espanhola nas oitavas-de-final.

Uma dupla que iniciou nas categoria de base do Grêmio é esperança do time esloveno. O zagueiro Arghus e o atacante Tavares são titulares da melhor equipe do país na atualidade. Em seu terceiro ano no Maribor, Arghus não para de se surpreender com a paixão do torcedor pelo clube. Na última segunda-feira, uma verdadeira multidão recepcionou a equipe que voltava da intertemporada na Turquia. Com "ruas de fogo", os torcedores roxos - cor oficial do Maribor - deram alento à equipe para o jogo da quinta-feira.

Recepção da torcida do Maribor teve "ruas de fogo"
- Sem palavras para a recepção. É emocionante para mim, como atleta, receber todo esse carinho e saber que temos a confiança de todos que estamos representando.
Podem ter certeza de que darei meu sangue por essa camisa - disse Arghus, que atuou, além da base do Grêmio, na base do Juventude, e nas equipes profissionais de Brasil de Pelotas e River Plate, de Sergipe.

O Maribor está na Liga Europa após a eliminação nos play offs da Liga dos Campeões, para o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Na fase de grupos da antiga Copa da Uefa, foi segundo colocado numa chave com o russo Rubin Kazan, o inglês Wigan e o belga Zulte Waregem.

Os jogadores do Maribor pensam exclusivamente no Sevilha desde a parada do campeonato local, dia 8 de Dezembro, devido ao riogoroso inverno esloveno. A intertemporada teve confronto, entre outros, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia - vitória apertada dos ucranianos por 2 a 1. A retomada da competição nacional será no início do Março. O Maribor lidera.

Crédito das fotos: NK Maribor | Divulgação | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário