12 de fev. de 2014

ARGHUS | Shakhtar passa trabalho para derrotar clube esloveno de zagueiro brasileiro

Arghus ganha disputa de cabeça com Eduardo Silva.
Mesmo tendo atuado no dia anterior contra o Partizan, da Sérvia, o zagueiro brasileiro Arghus participou do duro confronto de seu clube, o Maribor, da Eslovênia, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, um dos clubes mais brasileiros da Europa. A partida, integrante da intertemporada das duas equipes, aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, no estádio Mardan Palace, na cidade turca de Aksu, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Os ucranianos venceram por 2 a 1, gols de Fred e Douglas Costa para o Shakhtar, e do ex-atacante gremista Tavares, para o Maribor.

O ex-colorado Fred abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, aos 37, Tavares empatou. O gol da vitória do Shakhtar, com o ex-gremista Douglas Costa, viria aos oito minutos do segundo tempo. Três minutos mais tarde, Arghus concluiu perigosamente e quase empatou. Ex-zagueiro da base de Grêmio e Juventude, ele foi titular do Maribor com a tradicional camisa número 44.

- Estou muito feliz e satisfeito com o jogo que fizemos. O time deles é muito rápido e tem jogadores de seleção como o Bernard. De modo geral, foi um grande jogo e um bom teste para enfrentarmos o Sevilla - afirma Arghus, referindo-se ao adversário espanhol no mata-mata da Liga Europa.

Além de Bernard, convocado essa semana por Felipão para o amistoso entre Brasil x África do Sul, e dos autores dos gols, outros seis brasileiros participaram do jogo pelo Shakhtar: Fernando, Wellington Nem, Ilsinho, Dentinho, Taison e Eduardo da Silva, naturalizado croata.

AGENDA

O último jogo da intertemporada do Maribor será contra o Aarhus, da Dinamarca, na sexta-feira, dia 14. As únicas derrotas dos eslovenos, neste período de preparação, foram justamente para Partizan e Shakhtar. Haviam vencido todos os testes anteriores.

O primeiro jogo da fase pré-oitavas da Liga Europa entre Maribor e Sevilla está marcado para o dia 20 de Fevereiro, próxima semana, na Eslovênia. O confronto de volta, na Espanha, será no dia 27 deste mês. Quem passar, enfrentará nas oitavas o Betis, da Espanha, ou o Rubin Kazan, da Rússia. O campeonato esloveno, parado desde o início de Dezembro, será retomado apenas no fim de Fevereiro. O Maribor é o líder.

O Shakhtar, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, também disputa a Liga Europa. Seu adversário, nos dias 20 e 27, será o Viktoria Plzen, da República Tcheca, país que receberá o jogo de ida. Quem passar poderá ter que enfrentar o Lyon, da França. O Shakhtar lidera o campeonato ucraniano, que será retomado apenas em Março.

Crédito da foto: Shakhtar Donetsk | Divulgação | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário