20 de fev. de 2014

ARGHUS | Loucura eslovena! Dupla gaúcha e torcida fanática empurram Maribor no empate com o Sevilha pela Liga Europa

Fanática torcida do Maribor empurrou equipe do gaúcho Arghus
O Sevilha, bicampeão da Liga Europa quando ela ainda se chamava Copa da Uefa, foi um adversário duro para os eslovenos do Maribor no jogo de ida da segunda fase da competição disputado nesta quinta-feira, dia 20. Jogando em casa, a equipe da Eslovênia, em que jogam o zagueiro Arghus e o atacante Tavares, saiu na frente no primeiro tempo, tomou a virada no segundo, mas conseguiu o empate em 2 a 2.

O clima era todo favorável ao Maribor. A pequena arena do clube, com capacidade para 13 mil torcedores, estava lotada de fanáticos, que davam efeito de um pequeno caldeirão. Eram os mesmos enlouquecidos pelo Maribor que receberam os atletas após a intertemporada como se fosse a festa de um título. Tamanha pressão deu resultado aos 33 minutos, quando, em jogada de Milec, Tavares chutou junto ao poste esquerdo e abriu o placar. Loucura toral no interior da Eslovênia.

A equipe de Sevilha não é tão forte quanto aquela de sete anos atrás, que tinha Daniel Alves e Luis Fabiano, mas mostrou que continua perigosa. Logo aos dois minutos do segundo tempo, os espanhois empataram com o atacante francês Gameiro após jogada do habilidoso meia croata Rakitic, capitão e "dono" do time. Arghus e seus companheiros de defesa teriam mais trabalho pela frente. Aos 26 minutos, Rakitic, sempre ele, cobrou escanteio para gol do argentino Federico Fazio: virada do Sevilha.

REAÇÃO NO FINAL

Tavares comemora seu gol pelo Maribor
A galera do Maribor voltou a sacudir o estádio Ljudski vrt aos 36 minutos com o gol de Vrsic, num belo chute de longe. Ele havia entrado seis minutos antes. Depois disso, o Sevilha retomou a intensidade no ataque, mas Arghus e companhia seguraram o placar. O zagueiro de 26 anos fez apenas uma falta na partida, de acordo com a estatística oficial da Uefa. E teve de suar mais que os defensores rivais. O Sevilha finalizou 11 vezes contra nove do Maribor.

O jogo de volta entre Sevilha e Maribor, dia 27, na Espanha, será às 15h, horário de Brasília. Empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Sevilha. Empate em 2 a 2 leva à prorrogação onde novo empate com gols classifica o Maribor. Empate em 0 a 0 na prorrogação leva à decisão da vaga para os pênaltis. O Maribor perdeu apenas um dos três jogos que fez fora de casa nesta Liga Europa. E obteve uma vitória: diante do Zulte Waregem, na Bélgica, por 3 a 1.

Quem se classificar entre Maribor e Sevilha enfrentará, nas oitavas, Rubin Kazan-RUS ou Betis-ESP. No primeiro jogo, em Sevilha, houve empate em 1 a 1.

Créditos da fotos: NK Maribor / Divulgação / Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário