30 de jul. de 2011

NK Marior perde em Israel

Na partida válida pela fase classfificatória da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, o NK Maribor foi até Israel e foi derrotado por 2x1 pela equipe local. A partida foi equilibrada com chances para as duas equipes. Mas logo no início do jogo, numa jogada completamente normal, o árbitro marcou penalti de Arghus no atacante do Maccabi. E para completar a lambança do juiz, Arghus ainda recebeu amarelo, o que o deixa de fora da partida de volta. Na cobrança o Maccabi saiu na frente. O jogo seguia igual, com o NK Maribor um pouco melhor no jogo e nas ações ofensivas até que em grande jogada, Tavares concluiu para o gol e empata. No segundo tempo, o jogo seguia igual, até uma bola cortada, sobrar nos pés do atacante israelense, que concluiu para o gol e dá númeroos finais a partida. Maccabi 2 x 1 Maribor. Agora a equipe eslovena precisa de uma vitória simples dentro de casa para passar de fase. No jogo da volta o camisa 44 estará fora, devido aos cartões amarelos. 

Jogadores agradecem a presença da torcida eslovena.

25 de jul. de 2011

Arghus embarca para Israel, para jogo contra Maccabi Haifa

Hoje o zagueiro Arghus embarcou para Israel com a equipe do NK Maribor, para sua partida contra o Maccabi Haifa, jogo válido pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE. A equipe eslovena contará com o time titular, já que na vitória contra o Nafta por 2x1, válida pelo Campeonato Esloveno, alguns foram poupados. O camisa 44, jogará sua terceira partida válida pela competição continental européia. Com grandes atuações o zagueiro vem surpreendendo positivamente a todos e a torcida local. Sempre com muita raça e disposição, vem mostrando jogo a jogo a que veio e que tem um longo e promissor futuro. O NK Maribor vai para uma partida decisiva na UEFA. Essa partida será muito importante para a continuidade da equipe na CHAMPIONS LEAGUE. Se tudo der certo para os eslovenos, podem pegar nada mais nada menos que o LIVERPOOL da Inglaterra.
Esse seria talvez, o grande jogo do ano para a equipe, porém tudo depende de boas atuações contra o Macabi Haifa, principalmente nessa partida que irão jogar fora de casa.
Arghus junto com os brasileiros Tavares e Da Silva.

24 de jul. de 2011

Arghus é poupado em vitória fora de casa

O zagueiro Arghus foi poupado na vitória do NK Maribor por 2x1 em cima do Nafta fora de casa. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Esloveno teve os gols marcados por Volaš e Berić com Polareczki descontando para o time da casa. Agora o NK Maribor vai a Israel jogar pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Ao que tudo indica, o camisa 44 Arghus, volta naturalmente a equipe titular.

20 de jul. de 2011

NK Maribor classificado para a próxima fase da UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Arghus desembarca em Luxemburgo.
O NK Maribor foi até Luxemburgo e venceu novamente o Dudelange, dessa vez pelo placar de 3x1. A equipe mostrou um bom futebol, e não correu perigo em quase nenhum momento da partida, sendo dono das ações por todo os 90 minutos. Arghus novamente teve uma atuação destacada. A partida começou equilibrada mas aos poucos o domínio foi pendendo para o lado da equipe eslovena. Até que o gol saiu. A primeira etapa terminou com o placar de 1x0 para o visitante NK Maribor. Na segunda etapa, a equipe da casa veio disposta a atacar e ir para o tudo ou nada. E foi isso que fizeram. Tentaram e conseguiram o empate. Mas o Maribor não se apavorou e continuou com o toque de bola, enveolvendo a equipe da casa. Até fazer 2x1 e logo após de pênalti, marcar o 3x1 e dar números finais ao placar. A equipe da casa se desestabilizou e teve 2 atletas expulsos. Agora o Maribor dará continuidade na UEFA CHAMPIONS LEAGUE, possivelmente contra o Maccabi Haifa de Israel. 

Torcedor invade o campo e pede a camisa de Arghus.

17 de jul. de 2011

Arghus estréia pelo Maribor no Campeoanto Esloveno.

Escalação do NK Maribor.
O NK Maribor, fez sua estréia no Campeonato Esloveno, e juntamente com iso, o zagueiro Arghus também estreou. A equipe jogou em casa com o Gorica e venceu por 2x1. A partida foi complicada, com a equipe da casa saindo atrás no placar, mas o NK Maribor mostrou força e buscou a virada. O primeiro tempo foi bem equilibrado, a duas equipes jogando da mesma forma e com isso a primeira etapa acabou no 0x0. No segundo tempo a bola parada fez toda a diferença.. Após cobrança de escanteio, o Gorica abriu o placar. O Maribor continuou persistindo e com um jogador a mais em campo foi para a pressão. O empate veio após um escanteio, completado para o fundo das redes. 1x1. Nos últimos minutos a pressão era tanta que o NK Maribor conseguiu chegar aos 3 pontos. Após jogada na área, penalti marcado. A primeira cobrança, não valeu e o juiz mandou voltar. Na segunda cobrança, gol do atual campeão, dando números finais a partida. NK MARIBOR 2 X 1 GORICA. 

NK MARIBOR: Pridigar – Milec, Vidović, Arghus, Trajkovski – Mezga ( Filipović), Mertelj ( Volaš), Cvijanović, Da Silva ( Jelić) – Berić, Velikonja. Treinador: Darko Milanič.
HIT GORICA: Simčič, Buzeti, N. Mevlja, Zarifović, A. Jogan, M. Mevlja, Kovačević, Arčon (. Gregorič), Galešić ( Martinović), Plut ( K. Jogan), Vicente. Treinador: Miran Srebrnič.


Mais uma partida de Arghus começando no time titular. E mais uma grande atuação. Demonstrando a mesma seriedade e vontade de sempre, o zagueiro brasileiro foi um dos destaques da partida. Sempre firme na marcação e com um tempo de bola excelente, não deu chances para o ataque do Gorica. As chances do adversários eram somente em bolas paradas. Arghus está aos poucos, ganhando seu espaço no time e conquistando a confiança da torcida e do clube. E isso é apenas sua segunda partida oficial. Tem muita coisa por vir.

Qualidade na saída de bola.

Lançamentos precisos.

Sempre levando perigo à área adversária.

13 de jul. de 2011

Arghus faz gol em sua estréia na UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Equipe do NK Maribor.
E finalmente aconteceu a estréia. E não poderia ser de uma forma mais agradável. Ontem dia 12 de julho, o zagueiro Arghus, jogou seus primeiros 90 minutos de uma competição continental. O camisa 44, começou a partida e foi um dos melhores em campo. O NK Maribor, em busca da calssificação na UEFA CHAMPIONS LEAGUE, começou o jogo tentando sufocar o adversário e abrir logo o marcador. Dono das ações, a equipe eslovena esbarrava ou na defesa ou na pontaria que não estava calibrada. O Dudelange chegou a assustar. Logo após um bate rebate na área, a bola sobra na frente da área e de primeira ela vai forte e explode na trave. Isso alguns minutos antes do NK Maribor abrir o placar. Após uma falta na lateral da área, quase em cima da linha, a bola é levantada e Arghus sobe mais que todos e cabeceia firme para o fundo das redes. Em sua primeira partida na UEFA CHAMPIONS LEAGUE, o zagueiro já mostrou a que veio. Após o gol a equipe continuou dona das ações e ampliou o placar aos 45 minutos com gol de falta do camisa 10, Ibraimi. No segundo tempo a história se manteve a mesma, porém sem alterações no marcador. Não poderia ser melhor. Arghus estréia fazendo gol e uma grande partida. Que venham muitas mais por aí. 


 


Arghus sobe para tirar o perigo da área defensiva...

...e sobe mais alto que todo mundo para abrir o placar.

Arghus comemora o primeiro gol na UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Camisa 44 comemorando.

Marcação dura e implacável.

Marcação forte.

Grande partida.

12 de jul. de 2011

Arghus estréia na UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Hoje dia 12 de julho, o zagueiro Arghus fez sua estréia oficial na Uefa Champions League. E não poderia ser melhor. O NK Maribor venceu por 2x0 com grande atuação do camisa 44, e com direito a gol. Na cobrança de uma falta lateral, Arghus subiu mais que todo mundo e testou forte para o fundo das redes. Que esse seja o primeiro jogo e o primeiro gol de muitos. Logo mais, uma postagem com fotos e vídeos do jogo.

11 de jul. de 2011

Arghus inscrito na UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Saiu hoje no site da uefa.com, a inscrição do zagueiro Arghus na UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O atleta que possui dupla nacionalidade (Brasil / Itália), jogará com a camisa número 44. É a primeira competição continental que Arghus irá disputar.

Imagem do site da UEFA.COM


4 de jul. de 2011

NK Maribor faz último jogo antes do início da temporada oficial

Arghus sobe mais alto para cabecear.
No último teste antes da estreia oficial na temporada, o NK Maribor empatou sem gols contra o Istanbul BB da Turquia. O zagueiro Arghus, camisa 44 jogou os 90 minutos e teve uma grande participação na partida. Com passes e lançamentos precisos, o zagueiro foi um dos destaques da equipe no encontro. Ainda em fase de adaptação ao futebol esloveno, demonstrou grande força física e uma boa impulsão na bola aérea. O jogo em si, não teve muitos atrativos. A ação foi toda da equipe eslovena, que buscava a abertura do placar incessantemente e teve duas oportunidades com Ploj aos 47 minutos e Cvijanović aos 70. 
As equipes foram a campo com as seguintes escalações:

NK MARIBOR: Pridigar, Mejač (od 65' Rešek), Arghus, Rajčević (Vidović od 46'), Trajkovski (od 68' Viler), Mertelj (od 46' Filipović), Cvijanović, Črnic (od 68' Ibraimi), Da Silva (od 68' Mezga), Ploj (od 68' Volaš), Jelić (od 68' Berić).

ISTANBUL BB: Hasagić, Kus, Zayette, Arat, Eksioglu, Tekdemir, Holmen, Haspolatli, Modureira, Yalcin, Yilmaz. Igrali so še: Depe, Suzen, Sukollu, Kose.

A próxima partida do NK Maribor, será dia 8 de julho às 20:45 contra o Domzale, em casa, valendo pela Super Copa Eslovena. O jogo será partida única e valerá a taça de campeão para o vencedor. 




Arghus, um dos destaques da partida.







 

3 de jul. de 2011

Arghus é notícia em Canoas

Abaixo a notícia divulgada no Jornal Diário de Canoas.

Zagueiro canoense fecha contrato com futebol da Eslovênia

Arghus Bordignon, 23 anos, jogará no NK Maribor, nove vezes campeão esloveno.

 


  - “Dobrodošli na naši nogometni”. É com essa língua estranhíssima que o canoense Arghus Bordignon, 23 anos, terá que se acostumar durante os próximos três anos. A mudança será brusca. Campeão sergipano pelo River Plate, o zagueiro agora está de mudança para a Eslovênia - no Leste Europeu. A frase acima, a propósito, quer dizer “Bem-vindo ao nosso futebol”.
 
Acompanhado do pai e procurador Fernando Bordignon, Arghus fechou contrato na semana passada com o nove vezes campeão esloveno NK Maribor. A liga nacional foi criada em 1991, depois do país se tornar independente. Os Purple Boys, como são conhecidos os jogadores do time por causa da coloração violeta da camisa, participarão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2011/12.

Para Arghus, o Maribor é uma porta de entrada para os grandes centros do continente. “Aqui (Eslovênia) é muito organizado, estrutura ótima, e os jogos passam para a Europa toda. Há muitos países vizinhos que mandam scouts (olheiros) para avaliar jogadores visando futuras transferências”, comenta. No último sábado, o canoense estreou em um amistoso contra o Arsenal Kyiv, da Ucrânia.

Drible na língua é fundamental

Em pouco tempo de treinamentos, Arghus já sentiu as diferenças. “Muita posse de bola, treinos em campos reduzidos e trabalhos muito intensos”, relata o zagueiro que jogará com o número 44. As dificuldades com o estilo de jogo, no entanto, são as que menos o preocupam no momento.

“A língua eslovena é muito difícl mesmo, mas terei que me adaptar rapidamente”, reconhece Arghus. Segundo o jogador, o técnico da equipe fala italiano e o elenco conta com dois brasileiros. “Isso tem sido sido fundamental para a chegada e adaptação inicial”, completa.