3 de jul. de 2011

Arghus é notícia em Canoas

Abaixo a notícia divulgada no Jornal Diário de Canoas.

Zagueiro canoense fecha contrato com futebol da Eslovênia

Arghus Bordignon, 23 anos, jogará no NK Maribor, nove vezes campeão esloveno.

 


  - “Dobrodošli na naši nogometni”. É com essa língua estranhíssima que o canoense Arghus Bordignon, 23 anos, terá que se acostumar durante os próximos três anos. A mudança será brusca. Campeão sergipano pelo River Plate, o zagueiro agora está de mudança para a Eslovênia - no Leste Europeu. A frase acima, a propósito, quer dizer “Bem-vindo ao nosso futebol”.
 
Acompanhado do pai e procurador Fernando Bordignon, Arghus fechou contrato na semana passada com o nove vezes campeão esloveno NK Maribor. A liga nacional foi criada em 1991, depois do país se tornar independente. Os Purple Boys, como são conhecidos os jogadores do time por causa da coloração violeta da camisa, participarão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2011/12.

Para Arghus, o Maribor é uma porta de entrada para os grandes centros do continente. “Aqui (Eslovênia) é muito organizado, estrutura ótima, e os jogos passam para a Europa toda. Há muitos países vizinhos que mandam scouts (olheiros) para avaliar jogadores visando futuras transferências”, comenta. No último sábado, o canoense estreou em um amistoso contra o Arsenal Kyiv, da Ucrânia.

Drible na língua é fundamental

Em pouco tempo de treinamentos, Arghus já sentiu as diferenças. “Muita posse de bola, treinos em campos reduzidos e trabalhos muito intensos”, relata o zagueiro que jogará com o número 44. As dificuldades com o estilo de jogo, no entanto, são as que menos o preocupam no momento.

“A língua eslovena é muito difícl mesmo, mas terei que me adaptar rapidamente”, reconhece Arghus. Segundo o jogador, o técnico da equipe fala italiano e o elenco conta com dois brasileiros. “Isso tem sido sido fundamental para a chegada e adaptação inicial”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário