Jogadores do Maribor comemoram gol contra o Olimpija |
O jogo desse domingo ocorreu apenas três dias depois do duro confronto que o Maribor de Arghus impôs ao Sevilha, na Espanha. A derrota por 1 a 0, na quinta-feira, tirou os eslovenos das oitavas-de-final da Liga Europa. Com mais um gol, disputariam uma prorrogação para definir quem enfrentaria o também espanhol Betis. Nesse domingo, os gols do Maribor foram marcados por Bohar, no primeiro tempo, e Fajic e Mendy, no segundo. Arghus foi titular mais uma vez. O atacante brasileiro Tavares ficou no banco de reservas. O Olimpija foi vice-campeão nos dois últimos anos.
O próximo jogo do Maribor pelo campeonato nacional da Eslovênia será no sábado, dia 8, em casa, contra o Krka, penúltimo colocado. Com 41 pontos contra 36 de Koper e Zavrc, o Maribor está a 16 jogos de seu quarto título esloveno seguido, o terceiro de Arghus, que disputa sua terceira temporada pelo clube. No país de dois milhões de habitantes, são apenas dez equipes na primeira divisão, que jogam em quatro turnos, totalizando 36 rodadas.
Durante a pausa de inverno, os atletas recebem férias e disputam uma boa pré-temporada. No caso do Maribor, os jogadores se prepararam na Turquia, onde fizeram vários amistosos. Dentre os adversários, estiveram o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Partizan, da Sérvia. O Maribor é o principal clube da Eslovênia e aquele que mais vezes conquistou o título nacional.
Créditos da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário