8 de mar. de 2014

ARGHUS | Xerifão brasileiro enaltece torcida e aguarda ansioso pelo reencontro deste sábado

Fãs eslovenos foram em peso até a Espanha em confronto da Liga Europa
Há quase três anos vestindo a camisa do NK Maribor, principal clube da Eslovênia, onde já acumula seis títulos conquistados, o zagueiro gaúcho Arghus é um dos ídolos da torcida. E o fanatismo destes apaixonados pela equipe roxa é citado pelo atleta na maioria de suas declarações pré e pós-jogos. No último dia 27, o Maribor fez aquele que, pode ser considerado até aqui, o jogo mais importante de sua história: a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Uefa Europa League, segunda competição em importância no continente europeu.

E os fãs eslovenos estavam lá, apoiando seus guerreiros diante do Sevilha. "Infelizmente, não conseguimos nosso maior objetivo. Estou triste, pois sabíamos da nossa condição. Quero agradecer a todos que nos apoiaram e torceram e, principalmente, à esta torcida que, a cada jogo, nos encanta e emociona. É por vocês que lutamos e corremos sempre", declarou após a derrota de 2 a 1 para os espanhóis.

Passado o confronto, a Adidas, fornecedora oficial do material esportivo do Maribor, produziu um vídeo, que demonstra como é a paixão da torcida do Maribor e o quanto ela se dedica em favor do clube. O xerifão da defesa eslovena fez questão de, mais uma vez, reforçar o seu encanto pelos aficionados torcedores. "O vídeo é sensacional. Cada vez sinto mais orgulho em vestir esta camisa e jogar para vocês. Sim, é por vocês que entramos em campo e lutamos, sempre, até o último minuto", comentou o zagueiro gaúcho em sua fanpage no Facebook.

Ele ainda completa. "Podem ter certeza de que, hoje, todos sabem que vocês são, de longe, a melhor torcida da Eslovênia. Serei eternamente grato por tudo que fazem por nós e pelo apoio que nos dão", ressalta.

JOGO PODE ENCAMINHAR TRICAMPEONATO

E os torcedores do Maribor, que no final de semana passada viajaram até a capital, Liubliana, e assistiram a goleada sobre o atual vice-campeão, e maior rival, Olimpija, por 3 a 0, terão a oportunidade de reencontrar o time em sua casa neste sábado. O jogo contra o Luka Koper, segundo colocado, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Esloveno, poderá encaminhar o título.

Hoje, o Maribor está cinco pontos à frente do adversário - 41 pontos contra 36. A partida inicia às 16 horas (12 horas, no horário de Brasília). "Estamos ansiosos por voltar a jogar em nosso estádio numa competição nacional. Não vejo a hora de entrar em campo e dar meu melhor pela equipe".

Confira, abaixo, o vídeo produzido pela Adidas, no qual Arghus aparece, ao final, como símbolo de garra e dedicação ao Maribor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário