15 de mar. de 2014

ARGHUS | Racismo na Eslovênia obrigou clube de zagueiro brasileiro a jogar com portões fechados

Arghus disputa bola em estádio vazio por atos de racismo
O Maribor, da Eslovênia, clube do zagueiro brasileiro Arghus, jogou nesse sábado, dia 15, com portões fechados, fora de casa, na capital Liubliana, diante do Olimpija, que recebeu três jogos de punição mais multa por atos de sua torcida. No jogo anterior entre as equipes, disputado no dia dois de março e vencido pelo Maribor por 3 a 0, torcedores do Olimpija atiraram fogos de artifício para dentro do campo, invadiram o gramado e cometeram atos de racismo contra o atacante francês Jean Philippe Mendy, do Maribor.

Sem sua torcida, o Olimpija se deu melhor do que há 13 dias. O Maribor foi derrotado por 2 a 0. Arghus - ex-jogador da base de Grêmio e Juventude e profissional de Brasil de Pelotas e River Plate-SE - foi titular mais uma vez. A derrota não tirou o clube violeta da liderança da Liga Eslovena, com 42 pontos em 22 jogos. O segundo colocado é o Koper, com 40. Na sequência, vêm Gorica (39) e Rudar (38). O gaúcho Arghus, 26 anos, jamais perdeu um título esloveno. Em seu terceiro ano, tenta a terceira conquista consecutiva na Liga. Para o Maribor, seria o tetra.

OVERDOSE DE CONFRONTOS

Maribor e Olimpija se enfrentaram duas vezes em duas semanas, no mesmo estádio, por dois motivos: o primeiro jogo havia sido atrasado, e a Liga Eslovena, que só tem dez equipes na primeira divisão, é disputada em quatro turnos. Os dois times voltarão a se enfrentar mais duas vezes nos próximos 17 dias pelas semifinais da Copa da Eslovênia. O primeiro jogo, em Maribor, será no dia 25 de março. O segundo, em Liuibliana, no dia primeiro de abril. Arghus também conquistou, com o Maribor, as duas copas eslovenas que disputou, ambas em finais contra o Celje.

Créditos da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário