23 de mar. de 2014

ARGHUS | Maribor, do brasileiro Arghus, vence e segue no caminho do tetra na Eslovênia

Arghus cumpriu suspensão e volta na próxima rodada
O Maribor se recuperou da derrota para o Olimpija, na última rodada, ao derrotar o Krka, de virada, por 3 a 1. O resutado do jogo, disputado neste sábado, dia 22, no estádio Ljudski vrt, garantiu à equipe da casa a manutenção na liderança da Liga Eslovena. O zagueiro brasileiro Aghus não atuou neste confronto pois estava suspenso. O jogador de 26 anos busca seu terceiro título da competição em três temporadas. O Maribor tenta conquistar o quarto campeonato consecutivo.

A partida, contra o penúltimo colocado, não foi tão tranquila. O Krka abriu o placar e terminou o primeiro tempo em vantagem. O Maribor voltou diferente do intervalo. A virada veio com gols de Cvijanovic, aos três minutos; Mendy, aos 36; e Tavares, aos 47 da segunda etapa.

A vitória deixou o Maribor com 45 pontos em 23 jogos. Faltam 13 rodadas. O Koper, que iniciou a rodada em segundo logar, com 40 pontos, joga apenas neste domingo. O próximo compromisso do Maribor pela Liga Eslovena será no sábado, dia 29, novamente em casa, diante do Celje, contra quem o clube de Arghus decidiu e venceu as duas edições mais recentes da Copa da Eslovênia.

REENCONTRO

Ainda antes do jogo pela Liga, o Maribor volta a jogar pela Copa da Eslovênia. Nesta quarta-feira, dia 26, atuará em casa contra o Olimpija, pelo primeiro jogo da semifinal. O adversário enfrentou o clube do zagueiro Arghus duas vezes este mês. Nas duas partidas, houve atos racistas contra o atacante Mendy, do Maribor: na primeira partida, por parte da torcida Olimpija; na segunda, por parte de um atleta.

Crédito da foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário