28 de abr. de 2014

ARGHUS | Maribor derrota vice-líder e se desenha título antecipado na Eslovênia

Jogadores do Maribor apaludem torcedores após a vitória deste sábado
Em poucas rodadas, o Maribor poderá se sagrar, antecipadamente, tetracampeão esloveno. Com participação do zagueiro brasileiro Arghus, que esteve nos dois últimos títulos, o clube mais popular e vitorioso da Eslovênia derrotou o então vice-líder Koper, fora de casa, neste sábado, dia 26. O placar foi 1 a 0, gol do brasileiro Tavares, aos 44 minutos do segundo tempo.

Após 30 rodadas, e faltando apenas seis para o final, o Maribor abriu oito pontos de vantagem para o segundo e o terceiro colocados: Rudar e Koper, empatados com 53 pontos. O Rudar venceu na rodada e superou o Koper no saldo. O Maribor tem 61 pontos. Se tivesse vencido, o Koper diminuiria sua desvantagem para apenas dois pontos.

O próximo jogo do Maribor na Liga Eslovena está marcado para sábado, dia três de maio, em casa, contra o Olimpija. O adversário é rival histórico no Maribor. Será o sétimo confronto entre os clubes na temporada. Já foram três pela Liga, dois pela Copa e um pela Supercopa.

Arghus, gaúcho, 26 anos, poderá conquistar, neste final de temporada 2013/2014, pela terceira vez a Liga Eslovena e pela terceira vez, também, a Copa da Eslovênia. O jogador também já conquistou por duas vezes a Supercopa do país.

Foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário