3 de abr. de 2014

ARGHUS | Zagueiro gaúcho chega à terceira final em três anos na Eslovênia

Maribor vai enfrentar o Gorica na final da Copa da Eslovência
Em três anos no futebol esloveno, é a terceira vez que o zagueiro Arghus disputará a final da Copa do país. Bicampeão nacional e bicampeão da Supercopa da Eslovênia, o jogador tentará, com seu clube, o Maribor, o terceiro título consecutivo na competição do estilo mata-mata. A vaga foi obtida nesta quarta-feira, dia dois, no empate em 1 a 1 com o Olimpija, fora de casa, pela rodada de volta da semifinal. No primeiro jogo, o Maribor havia vencido por 1 a 0.

O estádio do Olimpija, na capital Liublana, pôde receber público pela primeira vez após o clube ter cumprido punição recebida por distúrbios causados em jogo contra o próprio Maribor. Havia sido registrado até mesmo racismo contra o atacante francês Mendy, companheiro de clube de Arghus, que não precisou sair do banco de reservas. Suler, seu substituto, fez gol contra no primeiro tempo, mas Fajic empatou aos nove minutos da segunda etapa.
O adversário do Maribor na decisão será o Gorica, que, na outra semifinal, derrotou o Rudar por 2 a 1 – já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A final, dia 21 de Maio, será em jogo único, no estádio Bonifika, na cidade de Koper. As duas conquistas recentes do Maribor, de Arghus, na Copa da Eslovênia, nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, foram diante do Celje.

O próximo jogo do Maribor será pela Liga Eslovena, competição que o clube do zagueiro Arghus lidera com dois pontos de vantagem sobre o Koper, segundo colocado – são 46 pontos a 44. Faltam 12 rodadas para o final. O adversário, neste sábado, dia cinco, às 11h de Brasília, será o lanterna Triglav, fora de casa. O Maribor tenta o tetracampeonato. Para Arghus, seria o tri, em três anos no futebol esloveno.

Foto: NK Maribor | Kokka Sports | Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário