6 de abr. de 2014

ARGHUS | Maribor vence e zagueiro brasileiro pode ser “tricampeão de tudo” na Eslovênia

Comemoração do segundo gol neste sábado
O Maribor, do zagueiro gaúcho Arghus, manteve, neste sábado, dia cinco, a liderança da Liga Eslovena. O clube derrotou o lanterna Triglav, fora de casa, por 2 a 0, gols de Mendy (38/1T) e Cvijanovic (16/2T). O Maribor, maior ganhador e clube mais popular da Eslovênia, está a dez jogos do fim do campeonato. A próxima partida será no sábado, dia 12, em casa, diante do Gorica.

Se conseguir o título da temporada 2013/2014, o clube de Arghus será tetracampeão consecutivo. Para o zagueiro, seria a terceira conquista do campeonato nacional em três anos. Ele chegou para atuar na equipe eslovena no início da temporada 2011/2012, vindo do River Plate, de Sergipe. No Sul do Brasil, atuou nas categorias de base de Grêmio e Juventude, além de ter defendido a equipe profissional do Brasil de Pelotas.

No último dia dois de abril, o Maribor conseguiu vaga à final da Copa da Eslovênia, competição que a equipe de Arghus também venceu nos dois últimos anos. A final será diante do Gorica, justamente o próximo adversário pela Liga. A decisão será em jogo único, dia 21 de Maio, em estádio neutro. Caso conquiste a Liga e a Copa, faltará apenas um título para que o zagueiro seja considerado “tricampeão de tudo”, campeão por três vezes seguidas dos maiores títulos do país: a Supercopa da Eslovênia, que será disputada depois da Copa do Mundo, no início da temporada 2014/2015. O Maribor faturou as duas últimas edições do torneio em jogos contra o Olimpija.

Foto: NK Maribor | Kokka Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário