20 de abr. de 2014

ARGHUS | Zagueiro gaúcho marca e Maribor mantém vantagem na Eslovênia

Arghus vibra na goleada que teve seu toque particular
O zagueiro gaúcho Arghus, 26 anos, marcou o segundo gol do Maribor na goleada de 4 a 0 sobre o Zavrc, fora de casa, pela Liga Eslovena. Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Maribor, clube mais popular do país, atual tricampeão, segue com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Koper, que venceu a terceira partida seguida. Para o líder, foi o quarto triunfo consecutivo.

Fajic fez o primeiro gol do Maribor, aos 18 minutos do primeiro tempo. Arghus, que foi titular, marcou de cabeça, aos três minutos da segunda etapa, após cruzamento de Cvijanovic. A defesa até tentou tirar, mas a bola cruzou totalmente a linha do gol. Foi o segundo gol de Arghus no campeonato. O primeiro havia sido na goleada de 5 a 3 sobre o Domzale, dia 23 de novembro do ano passado. O terceiro gol do Maribor viria aos nove minutos, com o francês Mendy. Vrsic marcaria o quarto, aos 42.

Após a rodada 28, o Maribor tem 58 pontos contra 53 do Koper e 45 do Gorica. Desde que chegou à Eslovênia, vindo do River Plate, de Sergipe, Arghus disputou duas vezes a Liga Eslovena e conquistou ambas. Foram ainda dois títulos da Copa da Eslovênia, da qual o Maribor é atual finalista, e duas Supercopas do país.

O próximo jogo do Maribor na Liga Eslovena será na quarta-feira, dia 23, em casa, contra o Rudar, a quem o time de Arghus tem duas vitórias e um empate em três confrontos no campeonato. O esperado jogo contra o Koper será no dia 26. A competição, disputada por 10 equipes, tem quatro turnos, 36 rodadas.

Foto: NK Maribor | Kokka Sports | Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário